Violência no trânsito

Polícia Civil investigará circunstâncias do acidente que deixou quatro pessoas feridas

"

As circunstâncias do acidente entre um Honda Fit e uma BMW, por voltas das 5h30min deste domingo, serão investigadas pela Polícia Civil. As versões são divergentes.

Conforme uma testemunha que teria presenciado o acidente e que pediu para não ser identificada, o Fit andava pela Felipe de Oliveira, sentido Serafim Valandro-Floriano Peixoto, e teria atravessado a Duque de Caxias, por onde trafegava a BMW. A testemunha havia saído do trabalho e ia para casa, caminhando pela Duque, quando ouviu um estouro.
_ O carro branco girou e o cinza voou e bateu no muro. Liguei para o 190. Não consegui e pedi para uma moradora ligar. Falei com o motorista do carro branco. Ele estava consciente. Os quatro do outro carro não. Senti a pulsação deles e vi que respiravam. Passei as informações para os policiais. Logo chegaram os bombeiros e o Samu _ relatou a testemunha.

Já o pai de Rafaela, Vilmar Senna, 59 anos, diz que, de acordo com o que a filha lembra do percurso e de informações de Camilo, os amigos saíram de uma boate que fica na Rua Doutor Bozano, desceram a Rua Barão do Triunfo, pegaram a Avenida Presidente Vargas, e estavam na Duque de Caxias, onde acessariam a Felipe de Oliveira, à direita, para deixar uma das jovens. Senna ainda disse que Camilo havia deixado o carro perto da boate e teria ido com as jovens para não deixá-las sozinhas.

O condutor da BMW foi procurado pelo Diário, mas não quis comentar o assunto na tarde de domingo.

O acidente
Amanhecia no domingo quando os amigos Rafaela Gelatti Senna, 22 anos, Fabiana Carvalho Machado, 28, Edila Cristina Lanza, 31, e Camilo de Lemos Vianna, 26, saíram de uma festa em uma boate. Depois de algumas horas de diversão juntos, o plano era levar uma das garotas do grupo para casa. Porém, um acidente de trânsito no caminho impediu-os de chegar ao destino.

Era por volta das 5h30min, quando o Honda Fit em que estavam os amigos Rafaela Gelatti Senna, 22 anos, Fabiana Carvalho Machado, 28, Edila Cristina Lanza, 31, e Camilo de Lemos Vianna, 26, colidiu com uma BMW, dirigida por Felipe Berleze Montipo, 31 anos, na esquina das ruas Felipe de Oliveira com Duque de Caxias, na área central da cidade.

Com impacto, o Fit, conduzido por Rafaela, foi projetado contra um muro. O teto foi comprimido contra os passageiros que ficaram presos nas ferragens. Eles foram retirados pelo Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência com três viaturas.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também trabalharam no resgate das vítimas. O motorista da BMW, que também estaria saindo de uma boate, não se feriu com gravidade. Todos foram levados para atendimento médico.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idosa morre afogada em Tupanciretã

Próximo

Recomeçam audiências do caso Kiss na Justiça Militar, em Santa Maria

Geral